Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Wise at Heart

Quantas vezes já te perguntaste porque não mudam as coisas à tua volta?
Centenas, talvez milhares de vezes.. Mas quantas vezes paraste para pensar que a tua atitude deve mudar perante os outros..

Tudo acontece por um motivo, o da nossa aprendizagem e esse só podemos encarar com um sorriso, pois cada erro, cada dor, cada lágrima se transformam em consciencia de nós mesmos e aprendizagens... Por isso devemos avançar sem medos e arriscar, saltar!

No âmbito do auto-conhecimento e da nossa aprendizagem nesta breve passagem que é a Vida, quero divulgar este trabalho e principalmente mostrar os dois videos que se seguem.

O que está abaixo:



E o video  Today I Rise, clicando no link...

"The world is missing what I am ready to give: My Wisdom, My Sweetness, My Love and My hunger for Peace."
"Where are you? Where are you, little girl with broken wings but full of hope? Where are you, wise women covered in wounds? Where are you?"

Reflitam sobre o vosso propósito..

terça-feira, 24 de novembro de 2015

ESBBATH LUA CHEIA

25 DE NOVEMBRO

ESBBATH LUA CHEIA - LUA PORTAL


HORA DO SAGRADO FEMININO E DA CONEXÃO COM A DEUSA




A palavra Esbbath deriva do verbo esbattre, em francês arcaico, significando "alegrar-se", pois essas celebrações não eram tão solenes como os Sabbats, proporcionando, além dos trabalhos mágicos, uma atmosfera jovial.

Há também uma semelhança com a palavra "estrus" – o ciclo lunar de fertilidade -, reforçando a idéia da repetição mensal dessas comemorações.

Durante os Esbats, reverencia-se a força vital criativa, geradora e sustentadora do universo, manifestada como a Grande Mãe. A noite de lua cheia ou o plenilúnio, é o auge do poder da Deusa, sendo o momento adequado para rituais de cura e trabalhos mágicos. Usam-se altares com os símbolos da Deusa e acrescentam-se os elementos específicos da lunação.

Além dos rituais, há cantos, danças, contam-se histórias e fazem-se meditações.


No final, comemora-se repartindo pão ou bolo e bebendo-se vinho, suco ou chá, brindando à Lua e ofertando um pouco à natureza em sinal de gratidão à Mãe Terra. O pão sempre simbolizou o alimento tirado da terra, enquanto que o vinho favorecia a atmosfera de alegria e descontração.

Atualmente, os plenilúnios são comemorados não somente pelos grupos estruturados da Wicca, neo-pagã ou xamânica, mas também por grupos de mulheres ou pelos "solitários". A Deusa está cada vez mais presente na vida e na alma das mulheres, os raios prateados da Lua realçando suas múltiplas faces.

Na Antiga Tradição, nas reuniões praticadas por covens ou individualmente, o ponto máximo do Esbat é o ritual de "Puxar a Lua", ou seja, imantar uma sacerdotisa ou mulher com a energia da Deusa. O objetivo desse ritual é triplo: primeiro, procura-se a união com a Deusa para compreender melhor seus mistérios; segundo, busca-se imantar o espaço sagrado com a energia mágica da Deusa e, em terceiro lugar, objetiva-se o equilíbrio dos ritmos lunares das mulheres e o aumento da fertilidade, física e mental. Para atrair a energia da Lua, usa-se o punhal ritualístico (átame) ou um bastão consagrado, direcionando-o para um cálice com água.


Invoca-se a Deusa e expõe-se seu pedido ou, simplesmente, entra-se em contato com sua essência, deixando-a penetrar em todo seu ser. Fundir-se com a energia da Deusa é um ato de realização espiritual e jamais deve ser usado com fins egoístas, forjando mensagens ou avisos "recebidos" durante o ritual. Quando o propósito é sincero e o coração puro, a experiência é sublime e comovente. Após um tempo de interiorização e contemplação, tornam-se alguns goles da água "lunarizada" e despeja-se o resto sobre a terra, para "fertilizá-la". Como em outros rituais, os Esbats devem ser feitos após invocar-se os Guardiões das direções e os elementos correspondentes, criando-se o círculo mágico.

Além desse ritual tradicional e formal, pode-se celebrar o plenilúnio de forma mais complexa e criativa, usando-se os conhecimentos astrológicos da polaridade Sol-Lua. Durante a lua cheia, a Lua se encontra no signo oposto ao do Sol, estabelecendo-se, assim, um eixo de complementação. Em certos grupos mistos, trabalha-se a polaridade Sol-Lua reverenciando-se o casal divino, representado por deuses solares e deusas lunares, escolhidos conforme as características astrológicas e espirituais do mês.



Fonte: Cálice Sagrado
facebook - vibrandoluz

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Espaço Ama-Devi

Olá,

Mais uma novidade!

Espaço Ama-Devi é o nome escolhido para o maravilhoso espaço de terapias, que já se encontra a funcionar em pleno.

Este nome vem do idioma bengali e significa Deusa Mãe, isto porque o nosso espaço é também um tributo à Deusa Mãe Terra, à energia da Deusa em todas as suas formas e é um espaço onde acontece a Mãe de todas as curas - o Amor incondicional por nós mesmos e pelos outros.

Aprender a nutrir o nosso corpo e a nossa alma através de atividades que nos possibilitem prazer e bem-estar emocional e fisico é um passo essencial para o nosso equilibrio diário.

Assim convido a entregarem-se a estas terapias maravilhosas, que muitas vezes ajudam a mudar vidas, se estiverem dispostos a dedicarem-se a voces mesmos...




Para marcações ou mais informações, contactem-me através de e-mailfacebook ou através do telefone 961175206.

A via e-mail é preferencial, dado que poderei não estar disponivel para atender o telefone.

Deixem que a vossa luz natural brilhe!




Sempre...


Aceitar!


Estou de volta!
Estive ausente durante as últimas semanas, mas não sei explicar porquê...

Existem fases no nosso percurso em que processos ficam pendentes a aguardar a passagem por outros e quando olhamos para trás, detetamos claramente os ciclos..

Hoje foi o dia de quebrar padrões e de contrariar uma não vontade com a inspiração eminente!!

Por muito que custe, o nosso caminho é feito de obstáculos e contrariedades e a capacidade de contorná-las traz a confiança de continuar, olhar e seguir em frente, sem culpas e remorsos.

Esta ausência advém de uma contrariedade... Um dos pilares da minha familia, a grande matriarca retornou à casa-mãe durante a Lua Búdica no final de Outubro..



Depois disso tenho olhado muitas vezes para o céu, aquele que consideramos como o espelho do Universo e vejo umas tantas estrelas novas.. penso nela.. Serás tu?

Com certeza que a sua paz, amor e luz está inagualável e imbativel. Pois se durante a sua adversa vida conseguia brilhar e marcar a diferença na vida de alguém, por mais breve que fosse a sua passagem, agora então, será um brilho e uma chama sem comparação!

Penso em ti com amor, carinho, mas sobretudo confio que o momento foi aquele que escolheste, foi o certo...

Até já avó....