Muitas pessoas procuram a felicidade nos sitios errados, são insatisfeitas com a vida, com o que têm, com quem têm a seu lado, reclamando a todo o instante de tudo e de todos!
CHEGA! AGRADEÇAM!
Quantas vezes pararam para olhar e agradecer o que têm ao vosso dispor, todos os dias da vossa vida... Tudo o que tomam por garantido e pelo qual nunca tiveram de lutar.
Os simples eletrodomésticos e telemóveis sem os quais não vivem e se perderem é um drama, mas que são objetos estranhos às gerações anteriores que ninguém sabe como, sobreviveram sem eles.. Agradeçam!
Às coisas básicas da vida, como água potável e a lampada que liga com um clique? Tomamos como garantido estes luxos, mas imaginam-se a viver sem eles? Agradeçam!
Às pessoas maravilhosas à vossa volta, às que estão sempre ao vosso lado e àquelas que só aparecem quando os momentos são dificeis? Agradeçam!
Alcançar um objetivo pelo qual tanto anseiam e que minutos depois já nem se lembram do mesmo, não agradecendo sequer a sua chegada? Agradeçam!
Ficar frustado, ou em lamento porque esse objetivo nunca mais se cumpre, ou falta muito...? Calma!
Tiveram a oportunidade, ou não conseguiram à primeira, mas tentaram? Agradeçam pelas oportunidades!
Sejam gratos pela vida e felizes com as coisas mais simples!! A felicidade pode estar mesmo ao nosso lado e muitas vezes é ignorada, porque somos demasiado exigentes e ambiciosos e nem sequer vivemos e apreciamos bem o que temos naquele momento ou mais pertinho de nós!
Queria deixar excertos de um filme realizado pelo diretor Yann Arthus-Bertrand que durante 3 anos percorreu o mundo procurando testemunhos para o seu filme/documentário intitulado Human..
Este anónimo, com uma dura história de vida, teve uma segunda oportunidade de descobrir o que é o Amor! Esta lição vem do sitio mais improvável, mas todos merecem uma segunda oportunidade...
Cameron conta-nos como a felicidade está bem perto de nós e nas lições que ainda tem por aprender!
Bruno mudou radicalmente de atitude, após as ironias da vida... É um exemplo em como a felicidade e a harmonia na vida vem nas formas mais inesperadas!
Maria, foi toda a vida uma lutadora, mas o seu ar humilde e muito feliz, faz-nos crer que nunca se deve desistir de sonhar, aprender e de ser feliz!!
Sejam sempre gratos pelas oportunidades, pelo que nos rodeia, menos exigentes convosco e com os outros, pois a felicidade não é o objetivo, mas sim o caminho para os objetivos!
Aceitar os nossos defeitos, erros tão bem quanto aceitamos as nossas virtudes!!
Aceitar ainda mais as qualidades de como somos perfeitos e fazemos sempre o melhor que sabemos perante as situações e obstáculos com que nos deparamos...
A vida sendo uma constante aprendizagem sobre tudo, todos e nós mesmos, tem de ter espaço para o perdão dos nossos erros e aceitação de que tudo ao nosso alcance foi feito de acordo com as ferramentas de que dispomos nas alturas de desafio!
Só através da aceitação do nosso lado mais puro e do nosso lado mais sombrio em perfeita harmonia, equilíbrio e amor nos vai permitir a evolução e o Ser inteiro!
Os caça-sonhos têm a sua origem nas tribos Ojibwe da América do Norte e foram mais tarde adoptados nas tribos vizinhas por vias de casamentos inter-tribos e troca.
Foi somente no movimento Pan-Indio dos anos 60's e 70's que foram adoptados pelos Nativos Americanos de diferentes nações e que muitos consideram ser um simbolo da união entre as diversas nações indias e de identificação das culturas das Primeiras Nações.
Os Ojibwe têm uma lenda antiga sobre a origem do caça-sonhos. Os contadores de histórias falam da Mulher-Aranha, conhecida por Asibikaashi. Ela cuidava das crianças da terra, mas eventualmente a nação Ojibwe espalhou-se pelos 4 cantos da América do Norte, tornando-se difícil para Asibikaashi cuidar de todos.
Então as mães e avós desta nação teciam mágicas teias para as crianças, para que filtrassem os maus sonhos, permitindo que somente os bons sonhos e pensamentos entrassem nas suas mentes. Assim que o sol nascesse todos os maus sonhos iam embora.
Permitindo que esta tradição assim se mantenha, colocamos aqui alguns caça-sonhos, feitos à mão por mim, e cuja intenção é esta mesma - a de proteger quem os adquira.
Tenho alguns já feitos, mas aceito encomendas, uma vez que estes caça-sonhos também serão canalizados por mim e personalizados para cada um.
Fica aqui um exemplo - este é o Sol:
Podem contactar-me para mais informações através de mail ou no facebook.