Os caça-sonhos têm a sua origem nas tribos Ojibwe da América do Norte e foram mais tarde adoptados nas tribos vizinhas por vias de casamentos inter-tribos e troca.
Foi somente no movimento Pan-Indio dos anos 60's e 70's que foram adoptados pelos Nativos Americanos de diferentes nações e que muitos consideram ser um simbolo da união entre as diversas nações indias e de identificação das culturas das Primeiras Nações.
Os Ojibwe têm uma lenda antiga sobre a origem do caça-sonhos. Os contadores de histórias falam da Mulher-Aranha, conhecida por Asibikaashi. Ela cuidava das crianças da terra, mas eventualmente a nação Ojibwe espalhou-se pelos 4 cantos da América do Norte, tornando-se difícil para Asibikaashi cuidar de todos.
Então as mães e avós desta nação teciam mágicas teias para as crianças, para que filtrassem os maus sonhos, permitindo que somente os bons sonhos e pensamentos entrassem nas suas mentes. Assim que o sol nascesse todos os maus sonhos iam embora.
Permitindo que esta tradição assim se mantenha, colocamos aqui alguns caça-sonhos, feitos à mão por mim, e cuja intenção é esta mesma - a de proteger quem os adquira.
Tenho alguns já feitos, mas aceito encomendas, uma vez que estes caça-sonhos também serão canalizados por mim e personalizados para cada um.
Fica aqui um exemplo - este é o Sol:
Podem contactar-me para mais informações através de mail ou no facebook.
Sem comentários:
Enviar um comentário