Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Feliz Dia da Mãe Terra!

A Mãe Terra deve ser celebrada todos os dias, em consciência e Amor, mas um dia para firmar esta consciência cada vez mais global é importante.
Devemos tomar consciência do seu poder, de que nós lhe pertencemos e não ela a nós. Que somos UM com a Mãe Terra!



Historicamente falando:

A primeira manifestação teve lugar em 22 de abril de 1970. Foi iniciada pelo senador Gaylord Nelson, ativista ambiental, para a criação de uma agenda ambiental. Para esta manifestação participaram duas mil universidades, dez mil escolas primárias e secundárias e centenas de comunidades. A pressão social teve seus sucessos e o governo dos Estados Unidos criou a Agencia de Proteção Ambiental (Environmental Protection Agency) e uma série de leis destinadas à proteção do meio ambiente.

Em 1972 se celebrou a primeira conferência internacional sobre o meio ambiente: a Conferência de Estocolmo, cujo objetivo foi sensibilizar aos líderes mundiais sobre a magnitude dos problemas ambientais e que se instituíssem as políticas necessárias para erradicá-los.

Este dia não era reconhecido pela ONU até 2009, quando a mesma reconheceu a importância da data e instituiu o Dia Internacional da Mãe Terra, celebrado em 22 de abril!

O que é?

O Dia da Terra é uma festa que pertence ao povo e não está regulada por somente uma entidade ou organismo. Não está relacionada com reivindicações políticas, nacionais, religiosas ou ideológicas. Na minha interpretação, pode dizer-se que cada um deve tomar a sua consciência da Terra, através do seu coração e honrá-la!

O Dia da Terra refere-se à tomada de consciência dos recursos naturais da Terra e seu manejo, à educação ambiental e à participação como cidadãos ambientalmente conscientes e responsáveis.

No Dia da Terra todos estamos convidados a participar em atividades que promovam a saúde do nosso planeta. tanto a nível global como regional e local.



"A Terra é nossa casa e a casa de todos os seres vivos. A Terra mesma está viva. Somos partes de um universo em evolução. Somos membros de uma comunidade de vida independente com uma magnífica diversidade de formas de vida e culturas. Nos sentimos humildes ante a beleza da Terra e compartilhamos uma reverência pela vida e as fontes do nosso ser..."




A minha homenagem à Mãe Terra e a este dia segue no video abaixo! 
Considero-me e entrego-me como sua guerreira, defensora e em união com a sua existência!



Sem comentários:

Enviar um comentário